domingo, 1 de junho de 2014

Da Austrália direto para o Pará: Experimento estuda sumiço das abelhas


CONBRAPI 2014: Começo no Pará, após Austrália, experimento com uso de microssensor para estudar sumiço das abelhas no mundo.

Equipe liderada pelo pesquisador Paulo de Souza, do Instituto Tecnológico Vale-ITV e da Organização de Pesquisa Industrial e Científica da Austrália, CSIRO, começa, em Santa Bárbara, no Pará, o primeiro experimento, fora da Austrália, com uso de microssensor para estudar a síndrome do sumiço das abelhas no mundo.

Os primeiros resultados de aplicação e desenvolvimento da metodologia são surpreendentes, confesso que não esperava de imediato os resultados que estamos coletando, ressalta o pesquisador Paulo de Souza.

A FAPIC participa da pesquisa juntamente com a PARÁMEL-Cooperativa Apícola do Pará, sede do experimento, em Santa Bárbara do Pará. Até o final da primeira fase da pesquisa, estaremos divulgando novas informações.

"O USO DE MICROSSENSORES PARA ESTUDAR O SUMIÇO DAS ABELHAS" SERÁ UM DOS TEMAS CENTRAIS DO CONBRAPI 2014, 05 a 08 de novembro, e o professor Paulo de Souza e sua equipe estarão à frente dos trabalhos, ressalta o presidente da FAPIC e presidente do CONBRAPI 2014,

Texto: Gerson de Morais
Foto: CONBRAPI



"Ficamos muito felizes em saber que a cidade onde surgiu a comunidade "ajude As Abelhas" está sendo realizado os experimentos com microaspersores para estudar o sumiço das abelhas, e mais, será realizado o 20° Congresso Brasileiro de Apicultura e o 6° de Meliponicultura de 5 á 8 de novembro em Belém-Pa!" 

Texto: Ajude As Abelhas

*Fiquem atentos às informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo!
Cuidado com o palavriado