domingo, 6 de julho de 2014

Abelhas irão garantir empregos para o futuro

Quer trabalho garantido em 2020? Nós do Blog Ajude As Abelhas pesquisamos e concluímos que as abelhas será uma profissão promissora para o futuro. Mas tem que começar a estudar agora.


Há alguns anos atrás você não tinha pensado em consultar um webdesigner ou fazer um curso à distância pelo computador, a tecnologia elimina alguns postos de trabalho, ela também cria e cresce novas profissões no mundo.
Já ouviu falar do "Fazendeiro vertical"? provalmente não, mas, esta é uma profissão prevista para os próximos anos no Brasil, e já está sendo atuada nos Estados Unidos!
Mas o que é um fazendeiro vertical? - As fazendas verticais serão edifícios urbanos destinados à produção e criação de abelhas, e os fazendeiros do futuro irão misturar planejamento urbano com agronomia. "Um prédio de 30 andares poderá produzir alimentos (como o mel) para cerca de 10 mil pessoas por mês e comportar também animais de pequeno e médio porte (como as abelhas) ". diz o arquiteto Rafael Grinberg Costa. que está trabalhando no projeto de revitalização de edifícios abandonados em São Paulo. "Poderemos comer alimentos mais saudáveis e dos quais sabemos exatamente a procedência." Em Londres já existem criações de abelhas no teto dos edifícios antigos, é uma forma de protege-las pois terá mais controle e evitará o ataque do CCD.

Alimentar uma população de quase 9.1 bilhões de habitantes prevista para os próximos 30 anos será insustentável, Isso vai representar cerca de 1 bilhão de hectares de terra a mais para o cultivo de alimentos. segundo a ONU. "Além dos problemas de devastação e contaminação do solo, o transporte de alimentos até a cidade representa um grande problema". diz Jean Ometto. pesquisador do Inpe.

Segundo o centro de pesquisas britânico Fast Future. as fazendas verticais serão realidade já em 2015. No Brasil, onde não faltam terras para cultivo, o projeto tende a lev
ar mais tempo a ser implantado.

Não há um curso específico para se tornar fazendeiro verti­cal, mas será necessária uma forte base em agronomia. conhecimentos de engenharia, arquitetura e urbanismo, todos cursos já existentes no Brasil.


Texto: Elvis Mesquita-Ajude As Abelhas


Referencias: Metodhus;
EMBRAPA;

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo!
Cuidado com o palavriado